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A importância do marketing por SMS em tempos de crise

Publicado: 25 de fevereiro de 2022

Não ter marketing também não é a solução.

A importância do marketing por SMS em tempos de crise

Neste momento, vivemos em tempos conturbados. Isto não só afeta as nossas vidas privadas, como também a Covid-19 está a entrar no mundo empresarial e precisamos de começar a repensar a nossa abordagem empreendedora. Em termos de digitalização, somos forçados a seguir em frente. O que tem sido criticado na Brasil durante anos está agora a ser abordado nesta situação. Os empregados estão a trabalhar a partir de casa, tanto quanto possível, e estão a ser feitos cada vez mais esforços para digitalizar os processos.

Comunicação com o cliente

Comunicação com o cliente

In difficult times, customer communication is crucial. Many customers are unsettled, so it is important to seek contact and keep them up to date.

Marketing por SMS é a melhor maneira de alcançar seus clientes. Porque especialmente nos tempos de escritório em casa, o computador nem sempre está consigo e perde-se rapidamente um e-mail.

Caso de número I Hospital/Consultório médico

Também pode utilizar os SMS clássicos para se comunicar com os pacientes, para que estes fiquem em casa, se possível, mas ainda assim sejam mantidos informados. Por exemplo, no seu SMS pode: solicitar uma chamada de retorno, emitir regulamentos, comunicar mensagens de estado, emitir avisos, confirmar marcações, avisar a população, enviar resultados de testes e muito mais.

Fique em contato com seus clientes e certifique-se de que eles fiquem em casa.

Caso de número II Restaurante

Continue a se comunicar com os seus clientes, mesmo que o seu restaurante esteja atualmente fechado.

É importante manter contato. Talvez você agora esteja oferecendo um serviço de entrega - nesse caso, use o SMS como um canal para comunicar isso aos seus clientes e, assim, amortecer a queda nas vendas.

Comunicação dos funcionários

Comunicação dos funcionários

Claro, você não pode apenas se comunicar com seus clientes via SMS.

Você também pode facilmente entrar em contato com seus funcionários via SMS. Exemplo, você pode enviar informações rapidamente e esperar que o SMS seja lido em 98% dos casos.

Caso de número I Hospital/Consultório médico

Nesses tempos caóticos, a comunicação com a equipe médica também deve ser assegurada.

Talvez algo tenha mudado no horário de turno, então simplesmente use um SMS para comunicar isso.

Caso de número II Companhia

Ao ligar-se à nossa API, os seus empregados podem receber notificações de alarme se todos eles estiverem atualmente trabalhando em casa.

Por exemplo, se alguém não autorizado entrar no escritório, receberá uma notificação. Usando nossa API, muitos processos podem ser automatizados e simplificados.

Coleta de dados do cliente compatível com LGPD

A comunicação é um componente importante em tempos de crise, mas para poder se comunicar, os dados do cliente devem estar disponíveis para você, os dados do cliente que você coleta em conformidade com o LGPD. Você pode usar nossos formulários on-line compatíveis com LGPD para essa finalidade.

Basta criar um formulário online em nossa plataforma para coletar dados. Isso é relevante para você obter o consentimento de seus clientes para armazenar seus dados e usá-los para outros fins de comunicação. Mesmo em tempos de crise, a proteção de dados ainda é uma prioridade.

Coleta de dados do cliente compatível com LGPD

Coleta de dados do cliente offline e online

Depois de criar um formulário da web, você pode distribuí-lo. Você pode fazer isso tanto online quanto offline. Por exemplo, gere um QR code, imprima-o e pendure-o na vitrine/porta do seu restaurante/consultório/hospital. Dessa forma, você pode alcançar seus clientes offline e coletar dados ainda mais relevantes.

Uma vantagem adicional, você coleta dados de clientes ou pacientes sem qualquer contato físico.

Online você pode simplesmente enviar o link para o formulário, ou enviá-lo encurtado como SMS.

Coleta de dados do cliente offline e online

Fique seguro!