Não ter marketing também não é a solução.
Neste momento, vivemos em tempos conturbados. Isto não só afeta as nossas vidas privadas, como também a Covid-19 está a entrar no mundo empresarial e precisamos de começar a repensar a nossa abordagem empreendedora. Em termos de digitalização, somos forçados a seguir em frente. O que tem sido criticado na Brasil durante anos está agora a ser abordado nesta situação. Os empregados estão a trabalhar a partir de casa, tanto quanto possível, e estão a ser feitos cada vez mais esforços para digitalizar os processos.
Nós da Mobizon também desenvolvemos ferramentas para apoiar a sua empresa em tempos de crise. A seguir, daremo uma pequena visão sobre como pode-se usar a Mobizon para atravessar este período corona o mais ileso possível, pelo menos de uma perspectiva empresarial.
In difficult times, customer communication is crucial. Many customers are unsettled, so it is important to seek contact and keep them up to date.
Marketing por SMS é a melhor maneira de alcançar seus clientes. Porque especialmente nos tempos de escritório em casa, o computador nem sempre está consigo e perde-se rapidamente um e-mail.
Caso de número I Hospital/Consultório médico
Também pode utilizar os SMS clássicos para se comunicar com os pacientes, para que estes fiquem em casa, se possível, mas ainda assim sejam mantidos informados. Por exemplo, no seu SMS pode: solicitar uma chamada de retorno, emitir regulamentos, comunicar mensagens de estado, emitir avisos, confirmar marcações, avisar a população, enviar resultados de testes e muito mais.
Fique em contato com seus clientes e certifique-se de que eles fiquem em casa.
Caso de número II Restaurante
Continue a se comunicar com os seus clientes, mesmo que o seu restaurante esteja atualmente fechado.
É importante manter contato. Talvez você agora esteja oferecendo um serviço de entrega - nesse caso, use o SMS como um canal para comunicar isso aos seus clientes e, assim, amortecer a queda nas vendas.
Claro, você não pode apenas se comunicar com seus clientes via SMS.
Você também pode facilmente entrar em contato com seus funcionários via SMS. Exemplo, você pode enviar informações rapidamente e esperar que o SMS seja lido em 98% dos casos.
Caso de número I Hospital/Consultório médico
Nesses tempos caóticos, a comunicação com a equipe médica também deve ser assegurada.
Talvez algo tenha mudado no horário de turno, então simplesmente use um SMS para comunicar isso.
Caso de número II Companhia
Ao ligar-se à nossa API, os seus empregados podem receber notificações de alarme se todos eles estiverem atualmente trabalhando em casa.
Por exemplo, se alguém não autorizado entrar no escritório, receberá uma notificação. Usando nossa API, muitos processos podem ser automatizados e simplificados.
A comunicação é um componente importante em tempos de crise, mas para poder se comunicar, os dados do cliente devem estar disponíveis para você, os dados do cliente que você coleta em conformidade com o LGPD. Você pode usar nossos formulários on-line compatíveis com LGPD para essa finalidade.
Basta criar um formulário online em nossa plataforma para coletar dados. Isso é relevante para você obter o consentimento de seus clientes para armazenar seus dados e usá-los para outros fins de comunicação. Mesmo em tempos de crise, a proteção de dados ainda é uma prioridade.
Depois de criar um formulário da web, você pode distribuí-lo. Você pode fazer isso tanto online quanto offline. Por exemplo, gere um QR code, imprima-o e pendure-o na vitrine/porta do seu restaurante/consultório/hospital. Dessa forma, você pode alcançar seus clientes offline e coletar dados ainda mais relevantes.
Uma vantagem adicional, você coleta dados de clientes ou pacientes sem qualquer contato físico.
Online você pode simplesmente enviar o link para o formulário, ou enviá-lo encurtado como SMS.
As ferramentas descritas podem apoiá-lo em tempos de crise, pois as medidas de marketing são essenciais. O objetivo principal não é cortar o orçamento de marketing, mas usá-lo com habilidade. A comunicação contínua com o cliente e a coleta de dados compatíveis com LGPD para poder se comunicar desempenham um papel importante. Crie vínculos ainda mais fortes com seus clientes em tempos de crise.
P.S. A fim de contribuir com nossa pequena parte na luta contra a propagação do vírus corona, gostaríamos de apoiar instituições médicas concedendo um desconto. Por favor, entre em contato conosco para mais detalhes.
Fique seguro!
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