Existem diferentes tipos de clientes: clientes regulares, clientes ocasionais, novos clientes. O provavelmente favorito para todas as empresas é o cliente regular. Isso porque ele compra apenas de você e, assim, garante vendas regulares e estabiliza o negócio.
É sabido que novos clientes custam dinheiro e clientes antigos trazem dinheiro. No entanto, você tem que procurar novos clientes regularmente.
Sejam clientes novos ou antigos. Todos precisam da atenção e querem ficar satisfeitos. Reunimos algumas dicas simples para ajudá-lo a reter seus clientes.
Seus clientes devem permanecer os mais leais possível à sua empresa. A lealdade de seus clientes deve ser recompensada. É aí que entram em jogo programas de bônus que valorizam a lealdade de seus clientes.
O tratamento exclusivo e a ênfase no cliente desempenham um papel importante no programa de bônus e este deve ser sempre o foco.
Uma família em média é inscrita em 29 programas de bônus, mas só participa ativamente em 12. Por isso, é importante tornar o programa de bônus atrativo para que ele também seja utilizado pelo cliente.
Peça a seus clientes regularmente sua opinião e mate dois pássaros com uma pedra. Você receberá um feedback valioso sobre seus produtos e serviços e poderá fazer melhorias de acordo. Por outro lado, seu cliente se sente valorizado porque você valoriza sua opinião. Assim, a retenção do cliente é reforçada, já que o cliente tem a sensação de que faz parte da sua empresa e suas sugestões de melhoria são implementadas.
Torne o mais fácil possível para seus clientes lhe darem feedback. Com a Mobizon, por exemplo, você pode facilmente criar um formulário de feedback e obter insights interessantes na mente de seus clientes. Formulário de feedback livremente personalizável da Mobizon. Tornar os campos de formulário obrigatórios.
Hoje em dia, a personalização pode ser encontrada em quase todos os lugares. Seja na Netflix, quando uma recomendação de filme é dada que corresponde a filmes que você assistiu recentemente, ou apenas um simples e-mail promocional que aborda você com seu primeiro nome. Ao personalizar, o conteúdo é adaptado aos seus interesses pessoais, necessidades e desejos. Assim, o marketing personalizado é considerado eficaz.
Para operar o marketing personalizado com sucesso, é inevitável que você conheça bem seus clientes. Você pode conhecer seus clientes através de formulários de contato nos quais você pode solicitar várias informações (por exemplo, gênero, interesses, etc.). E então você está pronto para começar.
As informações são armazenadas no CRM e você pode filtrar, segmentá-la e usá-la para fins de marketing. Envie personalizados SMS para informar seus clientes sobre tópicos/assuntos que realmente os interessam. E “voilà”, seus clientes estão felizes e você os vinculou ainda mais à sua empresa.
Excelente serviço é sempre o objetivo final para os clientes que retornam. O serviço inclui muitos fatores: velocidade, disponibilidade (e-mail, redes sociais, telefone, formulário de contato, chat). Esteja disponível para seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana em todos os canais e exceda as expectativas para o seu serviço. Você será agradecido com lealdade.
Para se diferenciar de seus concorrentes, ofereça um atendimento superior ao cliente.
Crie um senso de pertencimento. É sempre bom fazer parte de uma comunidade, porque os humanos se sentem confortáveis como um membro. Em uma comunidade que gira em torno de sua empresa ou sua marca, seus clientes podem interagir uns com os outros e fazer contato com você. Plataformas para isso são, por exemplo, fóruns ou mídias sociais. Participe de conversas emocionantes, crie conteúdo sustentável e adapte-se às necessidades de seus clientes.
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