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Retenção de clientes: 5 iniciativas eficazes

Publicado: 12 de junho de 2023
Retenção de clientes

Programas de Bônus

Programas de Bônus

Seus clientes devem permanecer os mais leais possível à sua empresa. A lealdade de seus clientes deve ser recompensada. É aí que entram em jogo programas de bônus que valorizam a lealdade de seus clientes.

Exemplos de programas bônus:

  • Cupons
  • Pontos de fidelidade
  • Acesso antecipado a novos produtos/serviços

O tratamento exclusivo e a ênfase no cliente desempenham um papel importante no programa de bônus e este deve ser sempre o foco.

Uma família em média é inscrita em 29 programas de bônus, mas só participa ativamente em 12. Por isso, é importante tornar o programa de bônus atrativo para que ele também seja utilizado pelo cliente.

Feedback

Feedback

Peça a seus clientes regularmente sua opinião e mate dois pássaros com uma pedra. Você receberá um feedback valioso sobre seus produtos e serviços e poderá fazer melhorias de acordo. Por outro lado, seu cliente se sente valorizado porque você valoriza sua opinião. Assim, a retenção do cliente é reforçada, já que o cliente tem a sensação de que faz parte da sua empresa e suas sugestões de melhoria são implementadas.

Torne o mais fácil possível para seus clientes lhe darem feedback. Com a Mobizon, por exemplo, você pode facilmente criar um formulário de feedback e obter insights interessantes na mente de seus clientes. Formulário de feedback livremente personalizável da Mobizon. Tornar os campos de formulário obrigatórios.

Personalização

Personalização

Hoje em dia, a personalização pode ser encontrada em quase todos os lugares. Seja na Netflix, quando uma recomendação de filme é dada que corresponde a filmes que você assistiu recentemente, ou apenas um simples e-mail promocional que aborda você com seu primeiro nome. Ao personalizar, o conteúdo é adaptado aos seus interesses pessoais, necessidades e desejos. Assim, o marketing personalizado é considerado eficaz.

Para operar o marketing personalizado com sucesso, é inevitável que você conheça bem seus clientes. Você pode conhecer seus clientes através de formulários de contato nos quais você pode solicitar várias informações (por exemplo, gênero, interesses, etc.). E então você está pronto para começar.

As informações são armazenadas no CRM e você pode filtrar, segmentá-la e usá-la para fins de marketing. Envie personalizados SMS para informar seus clientes sobre tópicos/assuntos que realmente os interessam. E “voilà”, seus clientes estão felizes e você os vinculou ainda mais à sua empresa.

Atendimento ao cliente

Atendimento ao cliente

Excelente serviço é sempre o objetivo final para os clientes que retornam. O serviço inclui muitos fatores: velocidade, disponibilidade (e-mail, redes sociais, telefone, formulário de contato, chat). Esteja disponível para seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana em todos os canais e exceda as expectativas para o seu serviço. Você será agradecido com lealdade.

Lembre-se, o cliente é o rei! Aqui estão algumas dicas:

  • Confirmar o recebimento da solicitação
  • Estar disponível em todos os canais
  • Supere as expectativas dos clientes
  • Mantenha seus clientes atualizados sobre o status da solicitação
  • Cumpra suas promessas

Para se diferenciar de seus concorrentes, ofereça um atendimento superior ao cliente.

Comunidade

Comunidade

Crie um senso de pertencimento. É sempre bom fazer parte de uma comunidade, porque os humanos se sentem confortáveis como um membro. Em uma comunidade que gira em torno de sua empresa ou sua marca, seus clientes podem interagir uns com os outros e fazer contato com você. Plataformas para isso são, por exemplo, fóruns ou mídias sociais. Participe de conversas emocionantes, crie conteúdo sustentável e adapte-se às necessidades de seus clientes.